domingo, 29 de novembro de 2015

Mulher exceção, ela existe!

Onde investir, qual melhor rendimento, menores taxas, como economizar; são temas muito debatidos na blogosfera, mas tem um que causa muita polêmica e muitas vezes discursos inflamados; a mulher exceção.


Será que ela realmente existe!?


Vamos primeiro para uma descrição que encontrei em um Site:


Mulher exceção é a suposta entidade que difere dos padrões atuais das mulheres modernas promíscuas e degradadas da atualidade.


É uma mulher fiel, verdadeira, carinhosa, caseira, monogâmica, dona do lar, companheira das horas difíceis do marido, uma excelente mãe, que sente orgulho de ser casada com um homem que é pai de seus filhos.


"A mulher exceção existe. PORÉM temos que enxergar a mulher exceção como uma doença rara, daquelas do tipo que atingem um em cada 100 milhões de seres humanos."


Em vários fóruns, blogs e sites vejo n relatos de decepções amorosas que causaram não só um estrago emocional, mas principalmente financeiro, o qual, este último, é uma das maiores preocupações aos que buscam uma luz ao sol através da IF.


Vi também casos de pessoas que estão conseguindo vencer profissionalmente e financeiramente, a qual relatam possuírem um ótimo relacionamento, em que a esposa ou noiva ou namorada, são verdadeiras companheiras e mais, em alguns casos, foram o elemento chave para tal vitória. Será que eles estão iludidos e a qualquer momento receberam o tiro de misericórdia?


Em relacionamentos humanos, é muito difícil conseguir um diagnostico estável, verdadeiro, replicante. Este é um verdadeiro axioma.


Sou positivista e como tal sempre cultivei a esperança nas pessoas, profissionalmente e nas amizades em geral, prezo muito por isto. Não seria diferente quanto a arranjar uma companheira. Essa é uma busca da maioria dos homens e que se mostra às vezes mais difícil do que escalar o Monte Everest.


Até eu contrair matrimônio, namorei muito, muito mesmo, claro que dentro do meu "universo". Olhe que eu era uma pessoa muito tímida e nem nunca fui destaque em beleza e nem financeiramente, talvez meu jeito descontraído, que adquiri ao longo do tempo, ajudava um pouco nas “conquistas”.


Minha esposa eu a conheci 02 anos antes através de um amigo em comum. Ela que já sabia da minha “fama”, não quis nem conversa, odiava-me, assim como a todo homem “mulherengo”. Acredito que o “peixe” que vendiam de mim , não era muito bom.


Passado um tempo encontramo-nos de novo, parecia que foi obra do destino, em uma cidade do interior. Não ficamos juntos, mas para variar eu já comecei a namorar uma pessoa no primeiro dia na cidade. Ela me olhava atravessado, mas pouco realmente me conhecia.


Como estávamos no mesmo grupo começamos a conversar sobre várias coisas, e continuamente fiquei encantado pela mesma e ela pode realmente começar a conhecer a minha pessoa, longe dos comentários alheios. Mostrei o meu verdadeiro eu.


Acabei a estadia na cidade sozinho, pois a garota que eu estava tinha perdido todo brilho diante da minha nova admiração. Diante disso, nascia ali uma nova amizade e constante encantamento.


Tempos depois nos encontramos, conversamos e marcamos para sair outras vezes. Oportunidades que vieram  a mostrar adjetivos singulares nela além de ser uma pessoa bela, mas também, alguém humilde, batalhadora, sem muitas amizades, honesta, companheira e super econômica.


Tudo que almejo em alguém,  apesar de ter encontrado outras garotas com qualidades semelhantes a qual  acredito que seriam um bom partido, realmente se mostraram, pois tenho contato com algumas que estão muito bem casadas até o dia de hoje; mas como dizem, “não rolou uma  química “.


Já estamos juntos a exatamente 10 anos, meu primeiro filho nasceu 01 ano exatamente após nosso primeiro encontro e foi para mim, um divisor de águas. Quando se está só, não pensamos muito no futuro, mas quando temos um ser tão frágil que depende totalmente de nós, mudamos muito o jeito de ser. Por isso sempre digo, que meu Mundo é minha família.


Muitos procuram mulheres destacadas academicamente e profissionalmente, não vou nem elencar aspectos físicos, soaria hipocritamente da minha parte.


Quando a conheci, ela trabalhava como caixa de supermercado e estava a construir uma pequena casa de ¼  em um terreno, que mais tarde seria nosso upgrade atual. Morava com uma irmã e assim como hoje, tinha poucas amizades.


Admirei muito o sacrifício dela na construção, todo dinheiro que tinha aplicava nesta. Inclusive por ser mulher, os ditos profissionais a estavam enganando tanto na compra do material como pegavam o valor todo da mão de obra e sumiam.


Ainda tinha ou vizinha que conspirava muito contra, queria mandar em tudo e ela como pessoa humilde do interior, não tinha muito pulso para enfrentar essas pessoas.


Ajudei a terminar a casa, mas ela não quis morar devido a vizinhança, alugamos um apartamento pois a mesma  já estava grávida e como eu morava na casa de minha mãe, ela não queria depender dos outros.  
Foram dias difíceis, sem carro e moto e para completar trabalhando em dois empregos na capital era um verdadeiro suplício com o transporte público. Para muitos, o prognostico de um suicídio financeiro e emocional.


Encaramos na cara e na coragem, comprei quase todos móveis e eletrodomésticos no cartão e todas nossas economias, que sobravam, começamos a juntar. A casinha construída foi alugada, mas o aluguel era muito pouco, só era melhor do que deixar fechada.


Incomodamo-nos muito com a situação de morar de aluguel, que graças a Deus durou apenas 10 meses, pois começamos loucamente a buscar um imóvel, eu já era servidor público, o que traz um uma certa estabilidade e possibilidade de programar o futuro.


Financiamos um apartamento e este foi juntamente com a casinha a alavancagem inicial para nossa semi IF. Financiamento é loucura, caia fora, está louco cara. Já ouviram estas frases?


A de destacar que a mesma não mudou nada durante o casamento. Continua sendo uma grande esposa, mãe que cuida e se preocupa muito com nossos filhos. Cuida para caramba de mim, não esquento com nada em casa. Ela é uma verdadeira rainha do lar. É claro que faço minha parte, ajudo-a sempre que precisa.


Procuro cuidar das coisas externas; lidar com os inquilinos, pagar as contas, resolver alguns pepinos externos. Ela realmente se sente protegida, homem tem que ser homem.


Continua altamente econômica, só compra o extremamente necessário. Somos um livro aberto, verdadeiros companheiros. Passamos e enfrentamos diversas dificuldades, mas eu sabia que estava com a pessoa e no caminho certo.
Nem tudo são flores, temos nossos perrengues, as vezes sou muito esquentado e ela continua bastante ciumenta. Mas sempre mantemos o respeito e confiança, afinal confiança só se tem uma vez.


Não vejo-me no futuro sem ela. É claro que nada é garantido, mas jamais a trocaria por outra.  Sei que uma das grandes preocupações das pessoas é sobre o patrimônio em casa de separação.


Nunca fiz e nem faço questão de conquistas financeiras. Preocupe-me com o futuro dos meus filho. Não quero que encontrem tantas pedras como o pai dele. Tudo que fiz, foi por eles, e ela compartilha isso. Se acontecer amigos, vida que segue, ela tem tanto direito quanto eu. Suportou-me durante esses anos. É merecedora.


Portanto quando dizem que não existe mulher exceção, assim como gostam de generalizar quase tudo, não acreditem. Acredito nas pessoas independente do sexo. Assim como existe, e muito, pessoas más, existe muita gente boa por ai. Vide algumas que tenho tido de conhecer nesse mundo virtual.


Pena não poder encontrar pessoalmente e bater bastante papo e resenhar só diversos assuntos.

Sucesso a todos.

36 comentários:

  1. Olá VdA!

    Baita texto e história linda, parabéns! Eu já tentei tocar nesse assunto algumas vezes no meu blog mas sempre acaba em confusão e trollagem, então desisti.

    Estou com a Bia a mais de 10 anos, antes dela tive poucas porém boas namoradas, olhando pra trás vejo que eu poderia ter tido uma vida legal com a maioria delas que hoje em dia estão financeiramente estabilizadas, tem seus trabalhos, algumas casadas, outras não. Acho que a gente atrai o que a gente merece, é aquele lance de "aqui se faz aqui se paga" que tb serve para o bem. Sei lá, essa é a impressão que tenho da vida...

    Porém acredito que as coisas mudaram muito na última década, então dentro do contexto atual acredito que esposas como as nossas são sim exceção. Tudo o que vejo por aí é sacanagem, mulherada realmente não quer saber de coisa séria, mas isso tb deve a grande parte dos homens tb não querer.

    "homem tem que ser homem." - eu sempre digo isso, homem tem que se portar como homem, se vestir como homem, se comportar como homem. Molecada reclama do feminismo mas no fundo concorda com ele. Eles não querem trabalhar em prol da família, acham que tudo é exploração feminina... Pagar um jantar, abrir a porta do carro, mimar um pouco uma mulher é papel do homem. Sempre foi assim e sempre será. As armas de conquista femininas são a beleza em primeiro lugar (o que primeiro nos atrai), as dos homens é cordialidade e dinheiro (não tem jeito, dinheiro é necessário). E não há nada de errado nisso.

    Pelo jeito nossas esposas são completamente diferentes mas o importante é que nos completam e temos uma vida melhor por causa delas. Nós homens (eu pelo menos) precisamos de uma mulher pra nos completar, é difícil um homem de sucesso sem um braço direito dentro de casa.

    Embora eu ache que casamento é uma coisa boa (mesmo que com muito mais chances de dar errado que certo), não tenho nada contra quem decide ser solteiro por convicção, cada um sabe de si. É melhor ser solteiro que ter um casamento superficial onde um não sabe onde vai o dinheiro do outro, onde fazem coisas escondidas, etc.

    Agora uma pergunta, vc sempre fala que sua família é seu mundo. O que vc considera família, ou seja, o seu mundo? Você sua esposa e filho ou inclui mais pessoas como pais e irmãos? Pergunto pq tenho uma opinião um pouco diferente sobre isso. Família pra mim é quem está dentro da minha casa, no meu caso, eu a Bia e o cachorro, rsrs! O resto é familiar e não me devem nem eu devo nada a eles.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela argumentação Corey, assino e registro em cartório em 2 vias se precisar.

      As coisas tão mudando muito rápido, principalmente os relacionamentos. Hoje não sei se realmente encontraria outra a altura. Mas não gosto de todo tipo de generalização.

      Tudo na vida deve ter um objetivo. Se o cara realmente que crescer financeiramente vindo de uma família humilde, não aconselho casar tão cedo, quanto mais ter filho.

      Meu mundo caro amigo, é minha esposa, meus filhos e meu cachorro. O resto são acessórios, quando bons continuam, quando ruim, excluo-os.

      Corey neste mês já tiveram muitas polêmicas em seu blog. Descanse um pouco. Rsss

      Excluir
    2. Rsrs, to descansando mesmo, nada de polêmica por aquelas bandas... Engraçado que a audiência do blog bomba, chega a triplicar qd rola essas coisas, mas eu não gosto...

      Uma outra polêmica é o lance do homem sempre se ferrar financeiramente numa separação. Na minha opinião, caso eu me separasse hj (bate na madeira), não teria problema algum em dividir meu patrimônio com ela, afinal tudo que tenho foi conquistado com ajuda financeira e principalmente emocional dela, nada mais justo.

      Legal saber que compartilhamos a mesma opinião sobre o conceito de família.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. Não é a toa que li todos seus posts, identifiquei-me de imediato.

      Li um post muito bom sobre o lado financeiro do casamento.

      http://mrdividendos.blogspot.com.br/2015/11/casar-te-deixa-mais-pobre.html

      Excluir
    4. Eu incluo meus pais como minha "família".
      VDA, qual sua idade?
      Abraco

      Excluir
    5. Nunca tive uma família muito estável, morei em outro lar. Minha mãe hoje é falecida.

      Meu pai nunca foi tão presente em minha vida, apesar de buscá-lo sempre. No que depender de mim ele nunca ficará desamparado. O visito várias vezes. Sou muito família e amigo, já ajudei vários irmãos e amigos. Mas cada um tem sua vida e seu mundo.

      Estou chegando a 4 décadas.

      Excluir
    6. Eu tenho motivos para incluir meu pai e minha mãe.
      Parabéns mesmo.
      Abraco

      Excluir
  2. O grande problema dos frustradinhos é que eles vivem em puteiros e baladas e só veem mulher não honesta. kkkkkk
    Conheço várias mulheres com que casaria numa boa. Mas garanto que nenhuma vive em puteiro e balada.
    Alias, sou casado. Namorei 12 anos antes de casar. Já estou casado faz 10 anos. Temos uma filha e um filho.
    Na nossa casa não falta nada. Tem até demais.
    No tempo de namoro, combinamos que só casaríamos quando tivéssemos condições. E assim foi. Ambos lutando para alcançar o objetivo comum. E agora são vários objetivos comuns, principalmente os filhos.
    Muito mimimi em site lixo a esse respeito. No entanto, tudo se resume ao lugar em que os frustrados (que nem namorada conseguem) vivem.
    Não conseguem nem conversar com uma mulher, como conseguir conquistar ou ter um relacionamento com uma mulher decente?
    Para eles, só no puteiro mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Objetivos e disciplina. Você venceu e tem uma vida impar. O que vier agora é lucro. Quantos tem tanto dinheiro e não são felizes! Somos seres humanos, fomos feito para viver socialmente.

      Sempre falo para os mais jovens; onde andas, será que tem alguém que se salve?

      Excluir
    2. Não conseguem nem conversar com uma mulher - sempre bato nessa tecla. Molecada quer comer Panicat mas não sabe nem como se comportar na frente de uma menina. Depois ficam reclamando que mulher é tudo vagabunda...

      Excluir
    3. O "Anonimo" é uma mulher. Só pela estrutura do texto é notório ser uma mulher tentando se passar por homem...

      Patéticas elas...

      Excluir
  3. Bacana o relato. Tbm acredito nisso por ter razões para isso.
    Mas tbm penso, por certa experiência, que uma mulher que não e exceção hoje com um homem pode se tornar mulher exceção com outro.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Caro VDA como sempre muito lúcido em seus posts.

    Cara também penso assim como você e o corey, a mulher exceção realmente existe, pensamos fora da caixa e andamos na contramão da manada, deve ser por isso que a nossa vida amorosa está caminhando bem. Eu por exemplo tenho uma namorada e nos relacionamos a quase cinco anos e estamos lutando pelo o mesmo objetivo que é ter nosso espaço e nossa IF. Infelizmente ela não se liga muito sobre investimentos mas felizmente ela me deixa orienta-la e até usar o dinheiro dela para decidir em quem aplicar. Demorei encontrar essa pessoinha mas agora que encontrei sei que ela contribuirá em muito em buscar dos nossos sonhos. O frase a união faz a força é verdadeira ainda mais com a pessoa certa.
    Já quebrei a cara muitas vezes mas isso serviu de experiência para tomar mais cuidado em outras tentativas. Uma grande parte da blogosfera infelizmente não pensa deste modo e preferem seguir acreditando que todas as mulheres são vadias e que nenhuma presta. Como o corey mesmo disse se tem pessoas más no mundo também tem as boas, temos que antes de enxergar é querer enxergar.
    Parabéns pela família, você me serve de inspiração e um dia quero uma família assim também caminhando juntos em prol de um objetivo único que é a liberdade da IF e a felicidade de uma união vencedora.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Mestre, você já pensa muito diferente da maioria. Assim como, está vendo o valor da sua companheira principalmente após o problema de saúde.

    Siga em frente, que não é impossível não só a IF, mas também um relacionamento sadável e estável.

    ResponderExcluir
  6. Olá, VdA,
    Parabéns pelos investimentos e, principalmente, pela família!
    Vou fugir um pouco do tema deste post para lhe fazer uma pergunta que pode me esclarecer um ponto importante para mim, quanto à possível decisão de investir na construção de casinhas para aluguel, como você faz tão bem: você já fez o cálculo, na ponta do lápis, da renda mensal que o aluguel te proporciona, em relação ao investimento total em cada casa (incluindo terreno, construção e o que mais houver de custo)? Pelo que você diz, o valor típico do seu aluguel é R$ 400,00 por casa; você pode dizer quanto, em média, investe em cada casa (incluindo tudo, inclusive o terreno) para obter essa renda?
    Desde já obrigado, e mais uma vez, parabéns!
    Abraço!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a pergunta que mais fazem. Quanto ao terreno já comprei a um tempinho com isso fica difícil contabilizar hoje.

      Vamos para o cenário atual. Terreno 150m2 80k. Construção de 12 casas em 3 pavimentos. Acredito gastar uns 220k com bom acabamento. Lembrando que Faço tudo na informalidade, sem registro para diminuir os custos.

      Daria uma média de 25k. Em aluguéis ganharia 4,8k deduzindo vacância e reformas teria um valor líquido de 4k.

      Se eu pensasse em vender daria uma média de 50k totalizando 600k. Se fizesse a escritura em torno de 20k poderia vender por 60k com uma maior liquidez.

      Excluir
    2. Valeu, VdA! Grande abraço!

      Excluir
    3. Vda, comecei a ler seu blog hoje e achei muito maneiro. Aproveito o post fora de tópico do Anom acima para perguntar algo tmb. Como você elabora o contrato de aluguel, fazendo registro público? Se já tiver feito um post sobre isso, só falar que eu procuro no histórico. Estou finalizando uma compra de uma casa financiada e gostara de alugar num primeiro momento.

      Sobre o tópico, achei bem interessante sua posição. Eu não acho que seja bom ficar buscando uma mulher exceção, acho que daí que vem a decepção do pessoal. Mas acredito que exista sim, só não me preocupa muito. Vlw!

      Excluir
    4. Faço o contrato de aluguel e reconheço firma no cartório. Nem toda vez faço, nunca deu errado, sou bem flexível.

      Por exemplo: o Inquilino teve um problema e que sair, só peço para me avisar um pouco antes. Não adianta amarrar a pessoa a sua casa. Seja feliz e um abraço, a fila anda.

      O foco principal de todo ser humano, tem que ser em si. Quando apliquei isso, conquistei as demais.

      Excluir
    5. Obrigado pela resposta vda, vou pegar também um modelo de contrato e dicas de quem já fez o aluguel dessa maneira. Abraços e bom fds

      Excluir
  7. Eu namorei tres vezes na minha vida. Ainda nao cheguei nos 30. Mas meu primeiro namoro e mais duradouro (5 anos) me deixou traumatizado um pouco. Depois dele, nao consigo confiar plenamente em nenhuma mulher. Já fiquei com várias e demorei mais uns 4 anos para ter namorado outra. (moça de família que respeita os pais, me respeitava, etc.. só tinha um porém: estava com quase 28 anos, só vivia estudando para magistratura trabalhista e ganhava mesada do pai. Louca para casar, mas eu nao encarei, pois acredito que ambos devem colaborar e compartilhar as despesas de um casamento. Após o fim desse namoro continuei minha vida de solteiro só pegando mulheres sem compromisso. O que eu pude perceber é que 90% das mulheres de hoje são um perigo para algo sério. Tirando os 10% que valem a pena, o resto só querem saber o que voce faz, o que voce gasta, etc. Não estão nem ae sobre suas qualidades internas, mas sim somente materiais. Um exemplo é voce chamar uma mulher que está conhecendo para comer uma pizza e a mesma negar alegando que só vai em festa ou bar. Daí voce nota que não há companheirismo, mas sim interesses. Tenho um irmao gemeo que namorou por 8 anos e depois casou. Sempre digo a ele que deu uma sorte danada (antes ele namorou 2 que o botaram chifre), pois minha cunhada é o tipo de mulher certa para um relacionamento a dois: batalhadora, trbaalhava já desde os 17, não é baladeira, econômica, respeita o pai e é muito companheira do meu irmão. A questão no final é só namorar quem realmente vale a pena para tentar conhecer bem a pessoa durante um tempo e após isso casar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tem todo conhecimento para conseguir um bom relacionamento. Não tenha pressa, homem amadurece, mas tenha cuidado para não engordar. Ser nagro é ser belo.

      Invista em você e aporte o máximo que puder. Fará muito diferença no futuro.

      Mulher direita é igual a uma ação da bolsa. Ninguém tem plena certeza do investimento. "Compra-se" na esperança de dar certo.

      O grande problema é quando cara faz da mulher seu objetivo de vida e acaba esquecendo de si.

      Quando fica com alguma mulher, passa a ter um apego quase doentio. E após algumas frustrações, o sujeito chega a loucura de assassinar-lá, acabando com 2 vidas.

      O negócio é treinar o desapego, não só com às mulheres, também para várias coisas fa vida que não agregam nada a nossa vida.

      Se você não gostar de si, quem mais gostará?

      Excluir
  8. VDA,
    Como vc faz para gerenciar o risco nos empréstimos? Pega cheque? Cartão? Promissória? Tenho muita vontade de investir uma mixaria nisso, mas tô meio sem saber como lidar com esse risco de calote... Outra coisa: como capta os clientes?
    Estou pensando em começar devagarinho, priorizando valores pequenos (de centenas a no máximo 1k por empréstimos), mas ainda estou tateando...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  9. Que é o valor bom, não tenha dúvida. Todavia não a uma real segurança.

    Eu só empresto para pessoas muito próximas. Fica na base da confiança e amizade com o risco de perdê-las.

    Pode-se solicitar algumas garantias, tipo:

    Cheque: Só se for de um terceiro. É mais uma pessoa para ele dar satisfação.

    Nota Promissória: Nunca trabalhei e não levo muita fé. Só de pensar na burocracia, fico agoniado.

    Cartão de crédito: Dificilmente o tomador tem um cartão livre. Neste estágio ele já usou todos recursos disponíveis,sendo o empréstimo o último recurso. Terceiros jamais emprestarão o cartão.

    Objetos: Pode configurar extorsão. Familiares reclamarão.

    Cartão Salário: Muito bom, mas o tomador a qualquer momento pode cancelar e pedir segunda via.

    Resumindo, quem trabalha com empréstimo fica numa linha tênue entre ajudar alguém ou estar praticando um crime.


    Comece e permaneça com pequenas quantias, pois os tomadores sempre calcularam o quanto você está ganhando com ele. Isso não é bom.

    ResponderExcluir
  10. Valeu, VDA!
    Gostei da ideia do cheque de terceiros!...
    Abraço!...

    ResponderExcluir
  11. Engraçado como seus posts induzem o leitor a continuar até o final dos mesmos,rs Parabéns!

    Assunto complicado esse.. Na minha opinião existe sim,mas muita cautela,pois há pequenos espaçamentos entre as que são exceção e a que fingem ser. Se sua mulher gosta muito de sexo(não estou me referindo à sua especificamente),desconfie,as exceções não são tão quentes assim,fazem o necessário kk Sei que é esteriótipo,mas em suma é a realidade. Tem os prós e contras,vai muito do estilo de vida que você quer levar,o principal é sentir-se bem com a escolha,pois exceção ou não,relacionamentos são complicados e sem muita vontade (de ambas as partes) para que dê certo,não dará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relacionamento com ser humano é super complicado e instável. Acredito que dei muita sorte.

      Hoje se eu ficasse solteiro, jamais casaria. A chance de acertar 2x na loteria, são remotíssimas.

      Julgo isso pois o homem é de fases. Já vive várias. Tenho filhos que já são uma grande alegria. Não acredito que outra pessoa traria tal para mim.

      Excluir
    2. Relacionamento com ser humano é super complicado e instável. Acredito que dei muita sorte.

      Hoje se eu ficasse solteiro, jamais casaria. A chance de acertar 2x na loteria, são remotíssimas.

      Julgo isso pois o homem é de fases. Já vive várias. Tenho filhos que já são uma grande alegria. Não acredito que outra pessoa traria tal para mim.

      Excluir
  12. kkkkk
    acaba de ganhar o ódio do pobretão e seus asseclas. Não se importe, viver de aluguel, como dito alhures, eles não conseguem nem ao menos manter uma conversa com uma mulher. Eu acredito sim que encontrei uma mulher exceção (pelo menos a minha exceção). Os coitados são eles, logo, não se abale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e parabéns para você Anon.

      Sou uma pessoa de áurea positiva, procuro extrair o melhor das coisas e principalmente das pessoas.

      Não me preocupo em ter que agradar às pessoas e nem me agrado com algumas das escolhas destas, mas nem por isso as condeno.

      Nós devemos cultivar à tolerância e respeitar opiniões alheias. O mundo não se moldará por nós, quanto mais devemos moldar-nos pelos outros. Somos únicos!

      Aprendi e continuo aprendendo muito com vários blogueiros; Rover, Soul, Corey, VDC, Madruga, PC, PR, CF, MC, Uó, IM e até o Pobreta.

      Este é uma figura, dou muita risada com seus comentários e dos inúmeros Anons. Acompanho-os desde a época do MR. Várias foram as experiências de vida. Se todos tivessem acesso...

      Excluir
  13. Cara parabéns pelo blog e família. Muito interessante essa postagem, pude ver um pouco de mim em você. Minha mulher e uma benção de Deus na minha vida, dificilmente acharia uma melhor, realmente Deus sabe o que faz. Em questões financeiras ela me ajuda demais, acho que bem parecida com a sua. Realmente filhos fazem toda diferença, minha filha nasce a dois meses e tudo que penso financeiramente e para que na minha ausência ela tenha de onde começar, diferente de mim que estou começando do zero sem nenhum apoio financeiro. Já anexei seu blog ao meu para poder te acompanhar. abraço..

    ResponderExcluir
  14. Quando digo que um filho muda a vida da pessoa, muitos não compreendem. Feito, estamos juntos.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz!! Que história bonita, é lindo de ver quando a pessoa batalha, renuncia de várias coisas visando um futuro melhor, parabéns para vocês, que Deus ilumine o caminho de tua família!

    Sem querer ser chato, mas dê uma passadinha no meu blog e se quiser, podemos nos adicionar no blogroll: https://almofadinhaamarrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Jeová Deus tem me iluminado bastante, principalmente com uma relação familiar sólida, e continuo no aumento de patrimônio.

      Excluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...