domingo, 26 de junho de 2016

Pause

Estou um pouco afastado da blogosfera, inclusive não tenho usado mais a conta no meu novo celular e como pouco uso o note, até os comentários e blogs que sigo não tenho acompanhado.

Este mês estou de férias e farei 2 belas viagens, uma de avião para uma cidade maravilhosa ( não é o RJ) e outra para uma ilha a qual irei de carro. Aproveitarei para desplugar da rotina e repensar meus próximos passos na vida.

Ultimamente estou muito atarefado no meu serviço público, afirmo para vocês;; existêm muitos servidores comprometidos em meio a um mar de falta de interesse. Eu não sou único, nesta árdua tarefa, mas começa a chegar uma hora que cansa nadar quase sozinho e fazer o que é correto, cria desafetos e inimizades. Só para terem ideia, fui um dos únicos que não aderiram a última greve, pois várias contribuintes dependiam de decisões minhas. 

No entanto perante a classe fiquei mal visto. E quando os governantes gastam e/ou explodem notícias de desvios de dinheiro público, passam na minha cara para que essa dedicação toda.

Minhas contas estão super em dias, já passei dos 02 dígitos em economias a qual está crescendo mais rápido do que imaginei, mesmo eu tendo que reformar o carango, gastar com viagem e ter comprando uns móveis novos e de primeira.

Acredito que no máximo até Fevereiro devo atingir os 03 dígitos e daí analisar se retomo as construções.

Todas as casas estão alugadas, tive um contratempo com um inquilino, mas consegui sanar. Também houve nestes últimos dois meses uma rotatividade grande nos alugueis, inclusive fiquei 15 dias com uma das casas a espera de um novo morador, sendo este tempo o meu recorde de vacância pela primeira vez. 

Este acontecimento soou como um alerta para mim, tive que manter os valores e comecei a pensar em desfazer de uma parte das casas, as que ficam mais distantes, pois ficar mostrando estas a interessados, está me tomando muito tempo. Para sanar este problema, por enquanto, deixo as chaves com uma inquilina e quando acerto o novo aluguel lhe dou um valor a título de compensação.

Estou traçando um tempo de 02 anos para começar a desfazer, tempo que julgo útil principalmente por estas casas já chegarem a mais de 10 anos e como foram feitas em época de vacas magras não tiveram um bom acabamento. Forçando-me a periodicamente efetuar pequenas reformas, nada mais do que 300 Temers no máximo.

Acredito que daqui a 02 anos estarei perto do 200k e vendendo parte das casinhas , no preço de hoje, arrecadarei no mínimo 500 e ainda ficarei com mais 04. Fora terrenos que possuo.

Com um patrimônio líquido de 700k iniciarei o plano caminho da roça. Na verdade estou iniciando, na parte intelectual, logo após as férias. Retornarei aos estudos para concursos, como nunca antes. Hoje estou em um bom nível, a título de exemplo, muitos que labutam comigo, pensam que sou formado em direito, devido aos debates da matéria. Na verdade estou me formando em CESPE.  





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...